Prestes a enfrentar United, Mourinho despista sobre novo interesse em Rooney

Mourinho está animado para enfrentar o Arsenal (Foto: Chelsea FC)
Sem conversa: Mourinho preferiu não alongar o assunto sobre Wayne Rooney (Foto: Chelsea FC)

No próximo domingo, dia 19, Chelsea e Manchester United se enfrentarão em Stamford Bridge, pela 22ª rodada da Premier League. E com a abertura da janela de transferências para o futebol europeu agora em janeiro, cresce, outra vez, a discussão sobre um possível interesse da equipe azul de Londres no futebol do atacante Wayne Rooney, dos Reds. José Mourinho, entretanto, preferiu, por respeito ao adversário do próximo fim de semana, não opinar sobre o caso.

“Eu não quero falar sobre isso. Iremos enfrentar o Manchester United daqui alguns dias e não creio que seja legal falar sobre isso agora”, se esquivou o treinador português.

Um aspecto que poderia ajudar na transferência de Rooney para o Chelsea seria o mau momento que vive a equipe do United na temporada. Atualmente, os Red Devils ocupam apenas a sétima colocação no Campeonato Inglês e foram eliminados da FA Cup recentemente após derrota por 2 a 1 para o Swansea jogando em casa.

Perguntado se um possível fracasso do United na tentativa de chegar entre os quatro primeiros da Premier League – o que deixaria o clube inglês fora da próxima Uefa Champions League – tornaria mais realista uma transferência de Ronney para o Chelsea na janela do verão, José Mourinho foi direto.

“Tem que perguntar para ele e para o Manchester United, clube que tem contrato com ele. Precisa conversar com o David (Moyes) e com o jogador”, despistou.

Em agosto do ano passado, o Manchester United confirmou que rejeitou uma proposta oficial do Chelsea no valor de 30 milhões de libras pelo atacante Inglês. Mourinho, na época, havia afirmado que Rooney era seu único objetivo em termos de contratação para a temporada, mas a negociação não foi à diante.

Sem polêmica

A pouco mais de uma semana para o clássico diante do Manchester United, pelo Campeonato Inglês, José Mourinho procurou jogar para longe qualquer tipo de polêmica e disse que o adversário do próximo dia 19, apesar de mal colocado no campeonato, não vem enfrentando problemas.

“Não acho que eles têm problemas. Eles se classificaram para as oitavas de final da Champions League e isso é um objetivo muito importante para um grande clube. Foram eliminados da FA Cup, mas perderam para um clube da Premier League”.

“No momento eles não estão entre os quatro primeiros da Premier League, mas podem estar lá até o final da temporada e acredito que melhores resultados irão chegar para eles”, finalizou o treinador português.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.