Possível contratação de Rooney anima Schwarzer

Possível reforço do Chelsea para a próxima temporada (Foto: Triball Football)
Possível reforço do Chelsea para a próxima temporada (Foto: Triball Football)

O novo goleiro do Chelsea, Mark Schwarzer, está animado com a possível vinda do atacante Wayne Rooney, do Manchester United.

Schwarzer gostou muito da procura do clube pelo ídolo inglês, sentindo que a contratação de Rooney seria um grande reforço para o clube de Stamford Bridge.

“Eu acho que ao longo dos anos o Chelsea tem mostrado muita ambição e isso se confirma agora com a procura de um do melhores jogadores do futebol inglês”, disse à Sky Sports News.

“O Chelsea sempre quer continuar indo para frente e é isso que me motiva por estar aqui. Rooney é definitivamente um dos melhores atacantes do mundo, sem dúvidas, e ele seria muito útil em qualquer função”, concluiu o australiano.

Perguntado se ele gostaria de jogar ao lado de Rooney no Chelsea, Schwarzer acrescentou: “Isso não cabe a mim para decidir, mas ele é um jogador fenomenal e seria um prazer jogar ao lado dele”.

Florent Malouda no Trabzonsor da Turquia

A Süper Lig turca anunciou em seu site oficial a contratação de Florent Malouda junto ao Trabzonsor, depois de sua liberação no Chelsea neste inverno. O contrato tem validade de dois anos.

Malouda passou seis anos em Stamford Bridge, fazendo mais de 200 jogos pelos Blues. Nesse tempo, o francês ajudou na conquista de dois títulos da liga, três FA Cups e uma Champions League.

No entanto, o jogador de 33 anos teve uma campanha frustrante na última temporada e foi deixado de fora da equipe até seu contrato acabar.

O ex-blue já havia sido ligado a uma mudança de ares antes, sendo especulado em times no Brasil, visto que o próprio admitiu ter o desejo de jogar no país um dia. Porém, a Turquia foi seu destino, apesar do interesse de vários outros times europeus.

O Napoli e o Olympiakos tinham demonstrado atrativo na contratação do francês, bem como o Olympique de Marseille, o que teria oferecido ao meia um retorno a Ligue 1, onde começou a carreira.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Gabriel Colman