O atacante colombiano Falcão Garcia, do Atlético de Madri, depois de ser assediado por muitos clubes, pode jogar a temporada seguinte na Inglaterra, mais precisamente no Chelsea. Para isso, o goleiro belga Courtois, que pertence ao Chelsea e está emprestado aos “Colchoneros”, poderá servir como moeda de troca.
O jovem goleiro é titular do Atlético, e tem agradado bastante aos dirigentes espanhóis, que sonham em mantê-lo em definitivo. Logo, Roman Abramovich investiria cerca de 55 milhões de euros, além de ceder Thibaut Courtois, de acordo relatos do jornal português “Record”.
Segundo a imprensa espanhola e inglesa, já existe inclusive um acordo entre os dois clubes sobre a preferência do Chelsea na negociação.
Benítez provoca torcida do Chelsea
O técnico interino do Chelsea, Rafael Benítez, em entrevista coletiva, afirmou em tom provocativo que a torcida Blue faz protestos contra ele por causa de seu sucesso no Liverpool, sobretudo nas partidas contra o Chelsea.
“Eu não posso mudar a percepção que as pessoas têm de mim, e isso se deve ao meu sucesso no Liverpool contra o Chelsea”, provocou Benítez. “Eu pensei que quando ganhássemos os jogos, eu receberia apoio. Mas eu entendo, às vezes quando não se ganha o tempo todo o torcedor fica frustrado, e eu também”, acrescentou.
“Mas, independentemente as circunstâncias, sempre terá alguém que não concorda com você. No futebol, na Inglaterra, você tem 60 milhões de gestores. Na Espanha, há 40 milhões de gerentes. Todo mundo tem uma opinião”, disse o espanhol.
Rafael Benítez ainda abordou que a prioridade é terminar no top-4 da Premier League, e que em segundo plano vem a Europa League e a FA Cup.
“A grande realidade é que nós estamos em fase de transição. A prioridade é terminar entre os quatro primeiros na Premier League. Depois disto, temos dois torneios importantes: FA Cup e Europa League”, concluiu.