Oscar tem seu nome ligado à Juventus; Cuadrado pode voltar para Itália

Oscar pode trocar Londres do Chelsea por Turim da Juventus (Foto: Getty Images)
Oscar pode trocar Londres do Chelsea por Turim da Juventus (Foto: Getty Images)

Após o final da temporada europeia de futebol, os clubes começam a se planejar para o ano seguinte e vão em busca de reforços para seus elencos. Campeão da Barclays Premier League e da Capital One Cup, o Chelsea teve recentemente dois de seus atuais jogadores envolvidos em rumores de transferência: o brasileiro Oscar e o recém-chegado colombiano Juan Cuadrado.

Oscar, que chegou em 2012 por £19 milhões pagos ao Internacional de Porto Alegre, tem seu nome especulado na Juventus, da Itália. A recém tetra-campeã italiana e finalista da atual edição da Champions League, estaria disposta em pagar £9 milhões, uma quantia considerada pequena pelo atleta de 23 anos, como informa o tabloide inglês The Mirror.

Já Cuadrado, que chegou em janeiro para o Chelsea e que não conseguiu marcar um gol nem uma assistência no semestre final da temporada, tem seu nome ligado à Inter de Milão. O colombiano é um dos principais alvos da equipe italiana e pode voltar para a liga que fez sucesso quando defendia a Fiorentina. Cuadrado custou ao Chelsea £26 milhões.

No mercado de transferências, o Chelsea se tornou um sinônimo de grandes contratações em quantias gigantescas, porém, o treinador José Mourinho já afirmou que a prioridade dos Blues nessa janela é outra:

“Os jogadores que eu estou procurando são os meus jogadores. São os jogadores que eu não quero perder, os jogadores que eu não quero vender, que eu quero continuar e quero fazê-los melhores”

Yoshinori Muto revela ter rejeitado o Chelsea

O jovem atacante japonês de 22 anos revelou recentemente que rejeitou o Chelsea para se juntar ao Mainz 05 da Alemanha por “se encaixar” no seu nível. O jogador já participou de 11 partidas pela seleção japonesa e impressionou em sua primeira J-League anotando 13 gols em 33 partidas, um recorde para iniciantes da competição.

O Chelsea chegou a fazer uma oferta pelo atacante de £4 milhões, mas Muto preferiu se juntar a seu companheiro de seleção Shinji Okazaki e se aventurar pela Bundesliga.

“Eu quero manter minhas expectativas realistas e jogar por um time que se encaixa no meu nível. Eu comecei a querer competir em um nível acima. Eles (Mainz 05) realmente mostraram que eles me queriam.”

Recentemente, o Chelsea teve seu nome relacionado ao Japão. A equipe anunciou um novo patrocínio com a montadora japonesa Yokohama Rubber Company. A empresa estampará seu nome na camisa pelos próximos cinco anos por um valor estipulado em £200 milhões.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.