
Segundo o site “Sky Sports”, o volante espanhol, Oriol Romeu, estaria perto de ser emprestado para o Valencia. Além disso, Romeu já estaria sendo relacionado a outro clube espanhol, o Celta Vigo. Contudo, o clube da cidade de Valencia estaria liderando as negociações pelo jogador dos Blues.
Romeu chegou ao Chelsea em 23 de Julho de 2011 e já atuou em 22 partidas com a camisa azul, marcando um gol contra o Wolverhampton Wanderers dentro do Stamford Bridge, jogo em que o Chelsea venceu por 6 a 0. O ex-companheiro de Romeu, Sergio Canales, disse que o jogador dos Blues estaria pensando em retornar à Espanha, já que veio do Barcelona para o clube londrino. “Eu tenho falado com o Oriol e, sinceramente, ele parece muito interessado na proposta do Valencia”, disse ele.
As poucas chances que o espanhol vêm recebendo e a dificuldade de disputar posição com jogadores, como Michael Essien, Mikel, Frank Lampard, Ramires e, por muitas vezes, David Luiz, acabam por aumentar as chances de ida de Romeu para a Espanha. O jogador foi mais aproveitado enquanto Andre Villas-Boas estava no comando da equipe, mas perdeu muito espaço com a chegada de Roberto Di Matteo. Porém, Rafael Benítez voltou a escalar o compatriota em muitos jogos em que era técnico da equipe, mas uma lesão no joelho obrigou Romeu a se distanciar dos gramados por um bom tempo, o que, naturalmente, fez com que ele perdesse espaço entre os onze jogadores titulares.
O que torna a saída do jogador ainda mais provável, é a possível chegada do volante Daniele De Rossi, da Roma. A disputa pela posição de titular como volante do Chelsea tende a aumentar com a chegada do italiano, e Romeu não estaria disposto a continuar a lutar por ela.
Canales acredita que o Valencia seja o melhor lugar para o jogador seguir a carreira. “O plantel é perfeito para jogadores progressarem”, completou.
Jovem jogador do Chelsea recusa novo contrato para deixar Barcelona e Real Madrid em alerta máximo
De acordo com o site “Daily Mail”, o jogador da base do Chelsea, Kyle Scott, rejeitou um novo contrato com os Blues para chamar a atenção de Real Madrid e Barcelona pensando em uma possível contratação dos espanhóis.
O time do Chelsea foi campeão da FA Youth Cup de 2012 e vice na de 2013. Scott já teria recebido propostas da Juventus, além dos dois gigantes espanhóis, mas o Chelsea teria tentado segurar o jogador.
Kyle Scotte é irmão mais novo do jogador do Stoke City, Kristian Scott, e os dois já jogaram pela base dos Estados Unidos.