Como já vínhamos apurando, o multifuncional defensor do Chelsea Andreas Christensen será emprestado ao Borussia Mönchengladbach, passando a temporada 2015-2016 inteira no clube alemão.
Segundo alguns portais da imprensa, o jogador teria finalmente aceitado a extensão de seu vínculo com o clube londrino, permitindo ao treinador José Mourinho emprestá-lo sem temer sua perda ao final da temporada, uma vez que o antigo vínculo do dinamarquês findava-se no fim da temporada 2015-2016.
Apesar de o Chelsea noticiar, oficialmente, que o jogador passará a temporada 2015-2016 no clube, o Borussia Mönchengladbach, através de seu site oficial, informa que o vínculo de empréstimo de Christensen vige até junho de 2017, de forma que o atleta passaria duas temporadas nos Fohlen.
“Andreas Christensen é um talento promissor e pode cobrir uma grande variedade de posições na defesa. Estamos muito satisfeitos por termos conseguido trazê-lo por empréstimo junto ao Chelsea”, disse Max Eberl, diretor esportivo do clube germânico.
Na última temporada, Christensen debutou no time principal em partida pela Capital One Cup e ganhou mais duas oportunidades, uma pela FA Cup e outra pela Premier League. No mesmo ano, o jogador destacou-se por sua seleção. Representando o elenco sub-21, chegou às semifinais da EURO da categoria e, além disso, estreou pela Seleção Dinamarquesa principal, atuando em duas ocasiões.
Desde que chegou ao Chelsea, em 2012, Christensen conquistou a Premier League Sub-21, a UEFA Youth League e a FA Youth Cup. O empréstimo ao Borussia será uma ótima oportunidade de acompanhar o desenvolvimento do jovem, cujo time disputará a UEFA Champions League, inclusive.