Um dos maiores alvos de rumores da atual janela de transferências, o egípcio Mohamed Salah está próximo de selar seu destino. Segundo a imprensa europeia, o Chelsea teria aceitado emprestar o winger pelo valor de 2 Milhões de euros, com valor afixado em cerca de 20 milhões de euros.
Embora a ESPN norte-americana tenha noticiado na última terça-feira (29), que a Fiorentina voltou a buscar o atleta, parece que o destino de Salah será mesmo a Roma. O acordo, inclusive, estaria muito adiantado, uma vez que o egípcio já chegou à capital italiana para passar por exames médicos.
Após a confirmação de seu empresário, Ramy Abbas, de que o atleta viajaria a Roma, o atleta desembarcou na cidade e foi recebido por mais de 100 torcedores da esquadra Giallorossi.
Não obstante a avançada negociação, a Fiorentina alega ter contrato vigente com Salah, uma vez que o acordo original com o Chelsea teria duração de uma temporada e meia. Todavia, o empresário do atleta revelou que um novo acordo foi realizado entre ele e a Viola, o qual permitiria, se solicitada, a saída de Salah antes do início da temporada 2015-2016.
Apesar disso, a equipe de Florença alega que o atleta tinha até o final de junho para decidir sobre sua saída e que não solicitou seu desligamento formalmente e, por isso, não abrirá mão de seu contrato, podendo acionar a FIFA. A despeito disso, em Roma seu nome já é tratado como certo e, de acordo com o periódico La Gazzetta dello Sport, já é esperada sua estreia no amistoso da Roma contra o Sevilla, em 14 de agosto.
Our video of Salah’s arrival at Fiuminico pic.twitter.com/hS6no4ak44
— Roma Press (@ASRomaPress) 29 julho 2015