Em sua entrevista coletiva semanal, o técnico português José Mourinho disse que, apesar das inúmeras especulações, o goleiro Petr Cech não chegou até ele para pedir a saída do clube inglês. Segundo alguns tabloides, o goleiro, de 32 anos, estaria infeliz no banco do Chelsea.
No mês passado, Cech teria insinuado que estaria disposto a deixar Stamford Bridge se continuasse a figurar no banco de reservas. A situação do goleiro tcheco não mudou e muitos clubes já demonstraram interesse em contratá-lo na janela de transferências de janeiro. Entre eles estão Arsenal, Real Madrid e Milan.
Quando perguntado sobre a situação do goleiro, Mourinho respondeu:
“Em qual site do Mickey Mouse? Em qual blog do Mickey Mouse? Eu prometo que eu estou dizendo a verdade. Sobre a minha mesa – e, normalmente, toda a informação chega na minha mesa – tenho zero propostas. Atualmente ‘notícias’ chegam a cada dia, a cada minuto, a cada segundo – alguma notícia em algum site, eu não sei onde eles conseguem a notícia. Neste momento, Cech é o nosso goleiro. Ele tem um contrato por mais dois anos e é um profissional fantástico. Nem uma única vez Petr Cech bateu na minha porta para me informar sobre seu desejo de aceitar alguma proposta. Essa é a verdade e não há nada mais que eu possa dizer. “
Petr Cech fez apenas seis aparições pelo Chelsea nesta temporada e sofreu três gols.