De acordo com o jornal britânico The Guardian, o Chelsea inicialmente abordou Pep Guardiola no final da última temporada, antes da nomeação em tempo integral de Roberto di Matteo, mas o catalão preferiu passar mais tempo com sua família, em Nova York.
Chelsea ainda estaria interessado no espanhol para o final da temporada, mas agora Roman Abramovich terá que procurar outro nome. Ainda segundo o site, o favorito de Abramovich é José Mourinho.
Além de Mourinho, que não está indo bem no Real Madrid , o Chelsea também considera os seguintes nomes: Jurgen Klopp do Borussia Dortmund, Diego Simeone do Atlético de Madrid e Michael Laudrup do Swansea.
Klopp conquistou dois títulos consecutivos da Bundesliga, enquanto Simeone ganhou a Liga Europa com o Atlético na última temporada, e tem seu clube na segunda posição da liga nessa temporada. Laudrup tem impressionado no Swansea desde que substituiu Brendan Rodgers, e nessa temporada o clube galês venceu o Chelsea por 2-0 na Capital One Cup.
Chelsea estaria preparando oferta para Kaká
O brasileiro perdeu espaço no Real Madrid, não tendo oportunidades no time titular. PSG e Milan teriam considerado a possibilidade da contratação do meia, mas ambos os times não estão dispostos a arcar com as demandas salariais do jogador.
Para Abramovich, a contratação de Kaká poderia acalmar os fãs que estão decepcionados com o desempenho do clube na temporada. O meia poderá considerar a possibilidade de uma mudança para Stamford Bridge, para jogar com os seus colegas de seleção brasileira, David Luiz, Ramires e Oscar. Kaká começou apenas quatro dos 32 jogos do Real Madrid em todas as competições nesta temporada.