José Mourinho diz que “nada mudou” na busca da contratação do atacante inglês, Wayne Rooney, mas que o clube tem um plano B e um C caso o Manchester United se recuse a vender o jogador.
O treinador português tem perseguido Rooney durante todo o mercado e falou abertamente sobre a possibilidade de transferência, e deixou de lado a possibilidade de discutir novas possíveis contratações.
Os informantes da ESPN falaram que o Chelsea está interessado em Samuel Eto’o – apesar de nenhum contato formal ainda ter sido feito – e do atacante que foi destaque na Champions League no ano passado pelo Galatasaray, Buruk Yilmaz.
Entende-se que há uma aceitação crescente em Stamford Bridge que o Manchester não irá vender Rooney, mas Mourinho admitiu que o interesse ainda é grande.
“Nada mudou”, disse o treinador. “É a mesma razão pela qual outros clubes continuam a insistir com os nossos jogadores. Quando você pensa que gostaria de ter um jogador, você tem que tentar, o mercado está aberto, não é proibido ofertar. É claro que o Manchester United pode fazer exatamente a mesma coisa que nós fizemos com o David Luiz e o Barcelona. É simples”
Quando questionado sobre ter um “plano B”, Mourinho afirmou rapidamente “tenho um C também”. Apesar de Mourinho não ter dado nomes, esses planos entendem-se como Eto’o e Yilmaz.
Seja como for, o jornalista italiano da Sky Sports Gianluca Di Marzio reportou que o agente de Samuel Eto’o, Claudio Vigorelli, esteve em Londres e conversou com alguns clubes ingleses, mas também com a Roma. O clube italiano mostrou muito interesse na contratação do camaronês, apesar do Chelsea parecer ter a vantagem no negócio.
“Nós confiamos muito no nosso projeto, mas temos condições de tentar melhorar a nossa equipe com mais um jogador e vamos tentar até o fim”, disse ele.
O técnico do Chelsea também disse que concordou com os comentários do técnico do Newcastle, Alan Pardew, de que a janela de transferências está aberta por muito tempo.
“Em um certo ponto eu concordo com o que Pardew estava dizendo ontem, que a janela de transferências vai longe demais. Concordo que é muito, mas dá a todos a chance de estar no mercado enquanto já estamos disputando pontos”, acrescentou.