O treinador José Mourinho declarou em entrevista ao site Sky Sports, que o atacante espanhol Fernando Torres permanecerá no Chelsea. Muitos rumores ligaram o jogador em um retorno ao Atlético de Madrid, mas foram desmentidos pelo comandante português.
Os Blues contam com três atacantes com características de matadores para essa temporada, e Mourinho insiste que todos são muito importantes para a composição do elenco. O retorno de Didier Drogba e a chegada de Diego Costa causaram alguns questionamentos quanto o espaço que Torres teria no time, mas com a saída de Lukaku para o Everton, o destino do jogador parece mesmo ser a permanência.
Torres vêm buscando se firmar no time principal desde 2011, quando chegou ao clube, porém, mesmo tendo importantes participações em conquistas do Chelsea, o jogador parece não ter a aprovação de toda a torcida.
Mourinho falou sobre sua expectativa para o início da temporada: “O ideal seria poder contarmos com 18 jogadores e não com 16, 17. Queremos acrescentar mais jogadores ingleses no time, mas ainda estamos no meio deste processo”.
Para Mourinho, o Chelsea precisa contar com jogadores com experiência mundial, e Torres parece compor este pensamento: “Três atacantes com essas características é o ideal. Temos o Torres, o Didier e o Diego e os considero jogadores de peso. Todo time precisa desse tipo de jogadores. São eles que chamam a responsabilidade em horas difíceis”, declarou.
O técnico dos Blues descartou a possibilidade de nomear um vice-capitão para o time na ausência de John Terry, e acredita que todos possuem capacidade para cobrir essa função, que já vêm sendo exercida por Terry há dez anos.
Já com a chegada de Thibaut Courtois, Mourinho acredita que terá problemas para escolher entre ele e Petr Cech: “Temos briga por posições em todas os setores do campo, e acredito que isso será um problema pra mim. Precisamos disso para nos manter motivados nas competições e estamos trabalhando nisso. Confio muito no Mark (Schwarzer), e, sem dúvida, nesta posição o Chelsea está bem servido”, finalizou o treinador.