Mourinho deseja treinar uma equipe inglesa novamente

The Special One pode estar voltando (Foto: Martin Rickett/PA)
The Special One pode estar voltando. (Foto: Martin Rickett/PA)

José Mourinho deixou os grandes clubes da Premier League em alerta, principalmente seu ex-clube, o Chelsea, quando afirmou sobre a sua possível disponibilidade na próxima janela de transferências e seu anseio em trabalhar na Inglaterra novamente.

O cargo de Mourinho no Real Madrid está ameaçado devido ao seu trabalho na La Liga. Atrás do líder Barcelona por uma vantagem de dezoito pontos e vendo o rival Atlético de Madrid à sua frente na tabela, o lusitano observa sua reputação ficar atribulada, enquanto na Inglaterra, a moral do “The Special One” continua inabalável.

Assim, o Chelsea aparece como favorito nesta corrida pelo treinador, depois de demitir Roberto Di Matteo em novembro e ter empregado Rafael Benitez de forma interina até maio, contratar o treinador responsável por dois títulos ingleses e três temporadas incríveis seria uma forma de colocar, os Blues de volta aos trilhos na maior competição do país.

Segundo o The Guardian, José Mourinho e Roman Abramovich reconciliaram sua amizade de uns anos para cá, e o comandante português voltou a reconsiderar propostas do Chelsea. Vale lembrar que o clube de Stamford Bridge permanece interessado em Pep Guardiola, fato que tiraria Mourinho da Fulham Road.

Sobre sua carreira, José Mourinho comentou: “Então, minhas memórias são grandes. Adorei cada clube do primeiro até o último dia, tive sorte de desfrutar da Itália, de ganhar títulos na Inglaterra e de ter sucesso na Espanha. Mas eu sei que um dia, eu vou voltar para a Inglaterra, pois o futebol de lá significa muito para mim… É claro, que é impossível, mas eu me sinto envolvido ao modo de jogo britânico, é um sentimento especial. Você acaba gostando de verdade de treinar um time de lá”.

Redução das expectativas de título deixa Lampard preocupado

O fato de estar distante dos dois primeiros colocados na Premier League e de ser eliminado em várias competições está deixando as expectativas de Frank Lampard reduzidas sobre o sucesso do Chelsea nesse ano.

”Odeio a ideia de que nosso padrão está caindo. Não podemos nos contentar com o “meio termo”, há um desejo de todos, jogadores, funcionários, todos, de ganhar tudo o que ainda estamos disputando nesse ano. Temos que manter o clube no nível que está, um nível grandioso”.

“No momento, somos uma equipe que atua melhor fora de casa do que dentro de casa, mas temos que mudar isso, começando pela partida contra o Southampton. Espero que o elenco consiga melhoras as atuações em Londres, e que as pessoas possam ver essa melhora. Temos que melhorar”. 

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.