Em entrevista a Sky Sports News da Inglaterra, Mourinho garantiu que ninguém no elenco do Blues está à venda. Apesar de haver rumores de que nomes como David Luiz, Juan Mata, John Terry e Branislav Ivanovic poderiam ser negociados nessa temporada, o comandante dos Blues garante que o time não precisa levantar recursos. Ele afirma que o clube está em excelentes condições financeiras e que não irá abrir mão de peças fundamentais para dar continuidade ao trabalho.
“Como corpo técnico e conselho, nós temos a responsabilidade de dirigir o clube e nós garantimos que Ivanovic não deixará o time,” Mourinho assegurou.
“O clube é sólido e está muito bem organizado financeiramente. Nós queremos seguir as leis do Financial Fair Play, mas a nossa condição é estável. Eu gosto do time, do tipo de jogadores que temos. Gosto do fato de termos vários jovens juntamente com três ou quatro mais experientes, mas que ainda estão em um momento fantástico de suas carreiras,” o português completou.
Mourinho também se mostrou satisfeito com a sua força de ataque através de Fernando Torres, Demba Ba e Romelu Lukaku: “Nós temos atacantes. O mercado está aberto e qualquer coisa pode acontecer, mas isso depende das oportunidades que vão surgir. Depende se o mercado vai começar a se movimentar porque no momento está parado.”
“Nós estamos bem e se a janela de transferências fechar amanhã e nós não contratarmos ninguém, eu estou mais que feliz,” ele concluiu
Mourinho aconselhou Lampard a continuar no Chelsea
Mourinho revelou à imprensa em Bangkok que ele conversou com Frank Lampard antes do seu retorno ao clube e o aconselhou a permanecer em Stamford Bridge.
“Na temporada passada eu não estava em contato com o clube, mas eu falei com ele (Lampard) como amigo porque nós mantivemos contato por todos esses anos. Eu lhe disse: eu te conheço e acho que você não deve ir para o mercado americano. Você é um jogador que precisa competir em alto nível toda semana, você precisa de rivais fortes.” Mourinho aconselhou.
O técnico ainda relevou que o meio-campista não pensava em continuar na Inglaterra se não fosse para defender os Blues. “Meu conselho foi que ao invés de ir, ele tentasse ficar no Chelsea e se o time não entrasse em acordo com ele, que ele tentasse permanecer na Premier League porque ele deveria ficar onde tivesse um grande nível de competição. Ele então me disse que não jogaria em outro time na Inglaterra que não fosse o Chelsea.”