Mourinho confirma que Mata está indo para o Manchester United

Mata já fez exames médicos em Manchester
Mata já fez exames médicos em Manchester

O técnico do Chelsea, o português José Mourinho, admitiu nesta sexta-feira que o meio-campista Juan Mata está muito próximo de ser anunciado como novo reforço do Manchester United. A proposta dos Red Devils é de £37 milhões, ou seja, o espanhol será a contratação mais cara da história do clube.

Mata passou por exames médicos em Old Trafford e deve estar a disposição de David Moyes para o confronto de terça-feira, quando o United mede forças com o Cardiff City. Mourinho tratou de responder as perguntas dos jornalistas sobre o assunto, falando abertamente sobre a transferência.

“Juan viajou e passou por exames médicos no United. As coisas estão indo em uma boa direção, portanto cedo ou tarde elas serão finalizadas.” afirmou The Special One.

“Eu ainda acho que ele poderia ter sido importante para nós – é um jogador fantástico. Apesar de não estar jogando muito conosco nos últimos jogos, especialmente no último período, ele poderia ter sido importante.”

“Ninguém aqui está pulando porque Juan está nos deixando. Depois disso, é o jeito com que se olha as coisas. Será que os torcedores do Chelsea estariam felizes se impedíssemos uma fantástica pessoa que todos eles gostam de sair e afirmar: ‘Você só pode ir para a Rússia, Portugal, França ou China.’? Não sei se eles estariam contentes, porque o Chelsea é um clube aberto. Não temos uma maneira medieval de se ver as coisas.”

“Juan teve uma excelente oportunidade. Outro grande clube o quer, em um país em que ele ama estar. Recebemos uma oferta em que foi a correta para um atleta da qualidade dele.”

Por fim, Mourinho afirma que concordou com a venda de Mata a partir da vontade do jogador: “Eu perguntei: ‘Você está realmente feliz em sair?’ e ele respondeu sim. Nós pudemos sentir emoções misturadas ali. Estamos contentes porque ele vai para um lugar fantástico, mas também estamos chateados. Acho que ele sentiu o mesmo.” completou.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa