Mourinho avalia o desempenho do Chelsea na janela de transferências

Mourinho durante treinamento em Cobham. (Foto: Chelsea FC)
Mourinho durante treinamento em Cobham. (Foto: Chelsea FC)

O técnico José Mourinho já sabe agora com certeza quem serão os jogadores que ele poderá contar para a temporada 2013/14 do Chelsea.

Com o encerramento da janela de transferências na segunda-feira, onde o clube liberou o atacante Romelu Lukaku em empréstimo para o Everton e o meia-atacante Victor Moses também em empréstimo ao Liverpool, o grupo ficou fechando em 26 jogadores – além dos atletas da base que podem ser usados pelo treinador a qualquer momento.

As contratações feitas pelo clube durante a janela fortaleceram o meio-campo e ataque com André Schürrle, Marco van Ginkel, Willian e Samuel Eto’o, além do experiente goleiro australiano Mark Schwarzer e Mourinho não apenas se mostrou satisfeito com as adições, mas principalmente com o fechamento da janela em si.

Agora é hora de todos nós focarmos nas competições e pensarmos em como podemos aprimorar os nossos jogadores. Podemos parar de pensar em quem chega e quem sai, em quem vamos comprar ou em quem vamos vender. Creio que para nós o saldo foi positivo e tudo foi feito com calma e da maneira correta, com muito tempo para avaliar as decisões,” Mourinho explicou à Chelsea TV.

Claro que nos últimos dias de janela sempre há o que fazer e jogadores que saem. Isso porque nós temos de pensar as coisas como um conjunto, um elenco, um clube, mas também temos de pensar nos jogadores individualmente e ver o que é melhor para eles em termos do desenvolvimento para o  futuro deles conosco.

Mourinho comentou também que o clube adoraria ter mantido Moses e Lukaku, mas preferiu investir na continuação do aprimoramento dos jogadores, já que teriam poucas chances de jogar no time atual, mesmo como reservas. No entendimento do português os jogadores vão se beneficiar dos empréstimos a Liverpool e Everton – mantendo-os na Premier League – onde terão maiores chances de jogar e talvez até figurarem entre os titulares.

O treinador falou também especificamente de Lukaku: “É importante que ele jogue regularmente. Nós temos Samuel Eto’o, Fernando Torres e Demba Ba. Ele teria chances de jogar conosco, mas não semanalmente [como provavelmente fará no Everton]. Ele recebeu várias propostas e ele foi quem tomou a decisão. Eu tenho de respeitar a escolha dele e eu torço para que tudo corra bem não só para ele, mas para todos os envolvidos,” Mourinho concluiu – sanando de vez os muitos rumores que surgiram na Inglaterra a respeito da transferência de Lukaku.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.