
O treinador do Chelsea, José Mourinho, insiste que não tem planos para vender o volante Ramires, em janeiro, e reafirma que o Blues precisam dele para manter as boas campanhas em busca de títulos.
Ramires não tem tido muito destaque em Stamford Bridge nesta temporada, tendo começado apenas três jogos da Premier League. Contudo, o brasileiro acabou por ficar de fora não por opção técnica, mas porque sofreu uma lesão, no dia 21 de setembro, em jogo contra o Manchester City, que o deixou afastado por várias semanas e da qual apenas agora está totalmente recuperado.
Assim como Ramires, André Schürrle também passou várias semanas em recuperação, e isso fez com que Mourinho não pudesse realizar a rotação do elenco, sendo que, na maioria dos jogos desta temporada, optou por escalar com frequência os mesmos 11 titulares, o que levou alguns dos principais atletas do elenco a um certo cansaço, principalmente durante a maratona de jogos de fim de ano.
Mesmo afastado dos gramados por problemas físicos, a imprensa inglesa tem afirmado que o jogador seria o principal alvo do Real Madrid nesta janela de transferências, sendo que os Blancos estariam dispostos a pagar 25 milhões de libras pelo brasileiro. Vale lembrar que Carlo Ancelotti, treinador da equipe de Madri, já falou várias vezes sobre a admiração que tem pelo futebol de Ramires e admitiu, em outras janelas, o interesse pelo jogador, sendo que foi o próprio treinador italiano quem levou o volante brasileiro à Stamford Bridge, em 2010.
No entanto, Mourinho fez questão de afastar as especulações e diz que Ramires terá papel fundamental na equipe na segunda metade da temporada.O jogador, de 27 anos, tem recebido minutos em campo nas últimas partidas, a fim de recuperar o ritmo de jogo. E Mourinho tem se mostrado satisfeito com o retorno do volante:
“Estou muito satisfeito que Ramires esteja de volta. Ele precisava voltar a jogar sem dores, o que ele fez pela primeira vez por um longo, longo tempo, contra o Watford. Agora é uma questão de recuperar seu ritmo de jogo e voltar a seu bom nível, para podermos aproveitar suas qualidades novamente. Para não sentir as dores que o acompanharam por meses, ele precisou de descanso, especialmente por ser em uma área crucial para que um jogador se sinta bem em campo. E ele ter jogado sem dor, já é significativo. Precisamos de Ramires.”
Ramires e seus companheiros desfrutam de uma semana sem jogos, depois do agitado período de fim de ano, e voltam aos campos apenas no próximo sábado, dia 10 de janeiro. A partida será contra o Newcastle, em Stamford Bridge, e valerá pela 21ª rodada da Premier League. O confronto contará com cobertura completa do Chelsea Brasil.