Com apenas mais alguns meses de contrato, o lateral-esquerdo Ashley Cole pode deixar o Chelsea ao final desta temporada. Mourinho espera que o jogador permaneça nos Blues, mas já admite a possibilidade de perdê-lo quando seu vínculo se encerrar.
Quem está de olho na situação de Cole é seu ex-companheiro de Arsenal, Thierry Henry. De acordo com o ‘Special One’, o atacante francês, que atua pelo New York Red Bulls, já teria formalizado uma proposta pelo lateral.
“Sim, ele (Cole) tem um futuro aqui no Chelsea, mas talvez Henry tenha uma proposta melhor”, disse Mourinho. “Talvez Thierry está fazendo com Red Bulls o mesmo que David (Beckham) está fazendo em Miami. Talvez ele está comprando o Red Bulls! Eu tenho que perguntar para Thierry Henry (o que está acontecendo com Cole)”, acrescentou.
Nesta temporada, Mourinho optou por improvisar o lateral-direito Azpilicueta na ala esquerda, o que desagradou Ashley Cole. Pela Premier League, o lateral, de 33 anos, acumulou 13 partidas, sendo doze como titular.
Caso Cole deixe o clube, e com Ryan Bertrand emprestado ao Aston Villa, o Chelsea deverá investir na contratação de Luke Shaw, jogador do Southampton, que já foi sondado nos últimos anos.