
As notícias sobre uma possível saída de Eden Hazard do Chelsea seguem aparecendo nos jornais europeus e colocam Paris Saint Germain e Real Madrid como principais candidatos a compradores. Os parisienses estariam de olho em um grande nome para substituir Zlatan Ibrahimovic, já com 33 anos, enquanto os espanhóis venderiam Gareth Bale para o Manchester United e fariam a reposição com o belga. Por enquanto, apenas rumores da imprensa local.
Mas José Mourinho voltou a falar sobre a situação. Em entrevista, o treinador reafirmou seu desejo de contar com futebol do belga por mais um tempo, sugerindo que o jogador deseja o mesmo.
Eu acho que ele ama estar aqui. Acho sim. Acho e espero (que ele fique no Chelsea).
O português ainda falou sobre as faltas sofridas pelo camisa 10, ressaltando que ele não tem sido protegido pelos árbitros, e sobre o o bom desempenho mesmo sendo tão caçado. Na Premier League, nenhum jogador apanhou mais que Hazard. Ao todo, são 60 faltas sofridas (média de três por partida).
A primeira falta de cada jogo é alguém o chutando. Ele sofre faltas e faltas e faltas. E eu não vejo muitos cartões. As vezes, o cartão amarelo é a consequência de uma conduta violenta, mas eu também acho que acumular pequenas faltas é uma conduta violenta. O garoto está sofrendo as consequências disso, mas tem jogado incrivelmente bem.
Desde junho de 2014, Hazard negocia uma renovação com o Chelsea. Especula-se que o salário oferecido estaria entre £200.000 e £250.000 semanais como direito a bônus por produtividade, o que faria dele o jogador mais bem pago da história do clube, posição hoje ocupada por Césc Fàbregas, com £200.000 recebidas por semana.