
Segundo o periódico Mirror, o Chelsea teria apresentado uma proposta de £20 milhões por Isco Alarcón, meia ofensivo do Real Madrid, mas a proposta não teria sido aceita. A reportagem desta terça-feira (07) relata que a Juventus teria feito uma proposta semelhante, mas ambas esbarraram na vontade do clube madrileno de querer manter o jovem espanhol.
Isco, de 23 anos, chegou ao Real Madrid a partir de Málaga por £23 Milhões, há dois anos e não correspondeu ainda às expetativas, o que também alertou o Manchester City. Os Citizens tentaram contratá-lo antes de ir para Madrid e estão monitorizando de perto a sua evolução.
Não obstante, o treinador espanhol e ex-comandante dos Blues, Rafa Benítez, o vê como parte dos seus planos e não quer deixá-lo sair neste verão.
Tal especulação é uma clara indicação de que o Chelsea poderia estar buscando preencher um eventual vazio causado por uma possível saída de Oscar. Conforme a informação, Mourinho estaria disposto a deixar o brasileiro sair para a Juventus, apesar de não haver entendimento entre o Chelsea e os campeões italianos sobre a quantia necessária para deixar sair o meia brasileiro.
A Juventus teria oferecido £12m por Oscar, após um período de empréstimo de um ano. Isso ajudaria a equipe italiana a financiar o negócio, visto que a mesma pretende gastar muito neste verão, mas, a despeito disso, esse valor está longe do pedido pelo Chelsea. Conforme apurado, a Juventus teria inclusive desistido de Oscar, voltando seu foco para Willian.