Os últimos relatos da imprensa europeia dão conta de que o volante do Chelsea John Obi Mikel é desejado pelo Besiktas. Os gigantes turcos voltaram-se para o nigeriano depois da tentativa de compra de Lucas Leiva, do Liverpool, ter sido rejeitada.
Mikel se juntou ao Chelsea há nove anos a partir do clube norueguês Lyn e é um dos jogadores mais antigos atualmente em Stamford Bridge.
Como os campeões da Premier League ainda estão interessados em Paul Pogba, da Juventus, o negócio é realizável e possível, visto que a saída de Mikel abriria uma vaga no elenco.
Mesmo se o nigeriano ficar não será a primeira escolha, com Nemanja Matic, Cesc Fábregas e Ramires todos à sua frente na lista de opções para o meio-campo de José Mourinho.
O Besiktas está à procura de reforços depois de sofrerem algumas lesões. O seu primeiro alvo foi Leiva, do Liverpool, e os turcos até já teriam chegado a um entendimento com o jogador, mas no último momento o clube de Anfield Road recusou o negócio.
No início desta semana, o presidente do Besiktas, Fikret Orman, falou sobre a situação com o brasileiro, mas não comentou nada acerca do interesse sobre Mikel:
“O Liverpool não quer permitir a saída de Leiva e sem a sua autorização nada podemos fazer. Não há muito a dizer por agora.”