Marca: Chelsea e Bayern teriam feito propostas de 65 milhões de euros por Koke

Koke é destaque no campeonato espanhol (Foto: Reuters/Juan Medina)
Koke é destaque no campeonato espanhol (Foto: Reuters/Juan Medina)

O Atlético de Madrid tem sofrido, nas últimas temporadas, com o assédio sobre seus principais jogadores. Em pouco menos de duas temporadas eles perderam Diego Costa, Thibaut Courtois, Miranda e Arda Turan, sem pensar em Filipe Luís que também deixou o clube mas retornou após uma temporada no Chelsea. Antes deles, o clube também já havia perdido Falcao García e Sérgio Agüero, duas das maiores estrelas recentes do clube.

Um dos clubes que mais procuraram o Atleti por jogadores foi o Chelsea, que em uma única janela contratou Costa e Filipe Luís, além de ter requisitado Courtois de volta, já que o goleiro estava em Madrid por empréstimo. Porém, mesmo vendendo tantos talentos, a procura por jogadores do elenco colchonero continuou e agora o Marca revela que Bayern de Munique e Chelsea, dentre outros clubes não citados, teriam feito propostas pelo meio-campista Koke, um dos destaques do campeonato espanhol.

Leia mais: Telegraph: Chelsea ainda tem esperança na contratação de Pogba

O periódico cita estes dois clubes em especial e afirma ter fontes que garantem que os ingleses e alemães teriam chegado a ofertar 65 milhões de euros pelo jogador, de 23 anos, e que defende a Seleção Espanhol desde 2013.

Contudo, mesmo com as ofertas, o Marca reporta que Diego Simeone teria convencido Koke a permanecer em Madrid por pelo menos mais uma temporada, como fez com Diego Costa ao final da temporada 2012/2013. Na ocasião, o brasileiro tinha ofertas para sair do Atlético, inclusive com proposta do Liverpool, mas preferiu esperar mais uma temporada e, ao final dela, acabou indo ao Chelsea.

A tentativa da contratação do jovem mostra, também, que o Chelsea esteve (ou ainda está) buscando mais uma opção para a armação, apesar de Mourinho afirmar que a prioridade de contratação é para o setor defensivo. Os Blues teriam deixado de fazer investidas no jogador na esperança de que o gesto ajude a não desgastar as boas relações com a diretoria do clube espanhol, para que num futuro próximo possa tentar novamente a contratação de Koke.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.