
Assim que a contratação de Robert Lewandowski foi anunciada em janeiro, o atacante prometeu lutar pela sua posição. Entretanto, uma saída é o destino mais provável do croata, que admitiu que o estilo de jogo do Bayern comandado por Guardiola não combina com ele.
“O Bayern é um clube fantástico. Eu não cogitava a possibilidade de sair até recentemente. Mas sejamos honestos: eu não encaixo no estilo de jogo de Guardiola.”
“Foi no primeiro jogo contra o Real Madrid (pelas semi-finais da Champions League) que eu definitivamente entendi que, não importa o quanto eu tente, eu não posso render o máximo de mim dentro deste estilo. Quando isso acontece eu não me sinto bem, portanto é melhor para todos que nos separemos.”
Essa notícia deve agradar ao Chelsea, que irá procurar fortalecer o seu setor de ataque, visto que Samuel Eto’o e Romelu Lukaku, ao que tudo indica, estão de saída do clube. O Arsenal, no entanto, poderá dificultar o caminho dos Blues, especialmente após Wenger afirmar que a janela de contratações será bem movimentada para os Gunners.
“Gostaria de agradecer ao clube, que ofereceu uma extensão de contrato e a Guardiola, que é um grande treinador. Também desejo a todos todo o melhor no futuro. O Bayern e seus torcedores sempre serão a mais bonita e mais emocional história da minha carreira. Mas agora é hora de novos desafios”, completou o croata, em tom de despedida.
O contrato atual de Mandzukic em Allianz Arena expirará em 2016.