
O Jornal espanhol “AS” publicou nesta quinta-feira que o atacante uruguaio Luis Suárez, do Liverpool, está próximo de ser anunciado como novo reforço do Chelsea para a próxima temporada. De acordo a publicação, o clube inglês desembolsaria cerca de 40 milhões de euros, sendo que Suárez ganharia anualmente algo em torno de 5,5 milhões de euros.
Caso se confirme a transferência de Suarez, Fernando Torres, contudo, deve permanecer. Neste caso, haveria grande possibilidade de Demba Ba ser posto no mercado e, posteriormente, negociado.
O uruguaio é um jogador de grande qualidade técnica, porém bastante polêmico. Luisito foi suspenso por chamar Patrice Evra de macaco e ainda mordeu Ivanovic numa disputa de bola, ambos os fatos ocorridos na Premier League. O jogador do Liverpool, no entanto, jogou 33 partidas na Liga Inglesa na última temporada e marcou 23 gols.
Ex-Chelsea, Anelka jogará a próxima temporada pelo West Bromwich
O experiente atacante francês Nicolas Anelka, ex-Chelsea, foi confirmado como novo reforço do West Bromwich para a disputa da próxima temporada. Pelo Twitter do clube saiu a oficialização: “O WBA fechou hoje a contratação de Nicolas Anelka (@anelkaofficiel) com um contrato de um ano, com a opção de renovação por mais uma temporada”,comunicou seu novo clube.
O técnico do WBA, Steve Clarke, que trabalhou com Anelka no Chelsea, rasgou elogios ao novo atleta do clube. “Começar a temporada com a contratação de Anelka é, sem dúvida, um impulso para o clube”, disse Clark, que prosseguiu: “Ele (Anelka) é compromissado, cuida de si mesmo e é um profissional consagrado. Tomara que ele inspire outros jogadores a alcançarem o máximo de si para que possamos conseguir êxito ainda melhor do que na temporada passada”, desejou.
Na temporada passada, Anelka assinou com o Shangai Shenhua, da China. Em seguida, juntou-se ao Juventus, seu último clube antes de se transferir à Premier League.