Contratado junto ao Anderlecht no início da temporada, Romelu Lukaku lamenta as poucas oportunidades que tem recebido no Chelsea. O atacante belga, apontado, por vezes, como o “novo Drogba”, fez apenas 6 aparições, sempre saindo do banco, na Premier League nesta temporada. “Preciso de jogar mais jogos. Não tem sido como eu imaginava no Chelsea, embora não esteja arrependido de ter vindo. Aprendi muito. Tanto Villas-Boas como Di Matteo apostaram em jogadores mais experiente”, disse em declaração ao “De Standaard”.
Insatisfeito com a situação no clube, Lukaku admite que, para ele, uma transferência por empréstimo se apresenta como a melhor alternativa. “Vamos ver quem será o próximo treinador do Chelsea, mas, a continuar assim, serei emprestado. Jogar é o melhor para a minha carreira neste momento e, por isso, é melhor olhar para outros clubes”
“Vou deixar as opções em aberto. Sei que sou capaz de jogar num clube de topo europeu, mas talvez o melhor seja agora dar um passo atrás para depois dar dois em frente. O meu objetivo é ganhar experiência e depois regressar ao Chelsea. Tenho que voltar a aparecer para poder jogar pela seleção”, concluiu.