Apesar de dizer que não recebeu ofertas, Luis Suarez admitiu ser muito bom saber que ele ainda é valorizado por times como Arsenal e Chelsea. O jogador não esconde sua vontade de sair da atual equipe, o Liverpool, tornando-se objeto de especulação durante todo o verão.
“É bom saber que ainda estou valorizado por times como Arsenal. Amigos me ligaram para perguntar se eu estou indo para o Chelsea, e eu ri disso.”
Segundo a imprensa britânica, Arsenal e Chelsea seriam os principais interessados no futebol de Suárez, mas o Real Madrid também parece ter representantes em contato com a diretoria do Liverpool, que reluta em liberar o atleta, mesmo ele demonstrando interesse em jogar a Liga dos Campeões, o que implicaria na sua saída.
“Não houve oferta ainda, mas o Liverpool sabe exatamente o que está acontecendo e o que eu quero”, disse o uruguaio a estação de rádio do esporte 890. “Meu agente é responsável, ele sabe o que eu quero, estou de repouso e relaxado. Devo voltar em cerca de dez dias, no dia 21 de julho (para o amistoso com o Melbourne Victory). Um telefonema pode mudar tudo”.
Desde sua chegada na Inglaterra, em janeiro de 2011, ele foi suspenso por racismo, abusando do defensor do Manchester United, Patrice Evra, punido por ‘mergulhar’ em comemoração e está a apenas há quatro jogos em uma suspensão (de 10 jogos) por morder Branislav Ivanovic , jogador do Chelsea, em abril. Ele também alegou que está sendo perseguido pela mídia britânica.
“Não acredite em tudo que você lê ou ouve! Às vezes estou fora da grade. Tem vezes que eu nem sei onde o meu telefone está.”; “Eles (a imprensa) me deram isto na Inglaterra, mas, como nós dizemos, eu lhes dei coisas para “comer”, porque se eu não tivesse feito nada, então provavelmente não teriam sido tão ruins.” Suarez ainda completou dizendo que se diverte com a mídia e que eles não sabem nada. Chelsea também estaria envolvido nas especulações e o uruguaio diz que sua mulher lhe contou sobre rumores envolvendo interesse do PSG.
“Eu acho que foi a minha mulher que me disse que eu vou falar francês (pelo Paris St Germain), com Edinson Cavani. Ela vem e me diz algo diferente o tempo todo.”; “Ou quando eu estou tendo uma conversa com o meu cunhado e ele diz ‘eu vi que o Chelsea quer Luis Suarez’ e eu digo ‘Ah sim, eu vejo que você está “comendo” o que a imprensa diz.”
Completou dizendo que a imprensa parece saber mais que eles, mas que está tudo bem e está calmo.
Chelsea pretende oferecer novo acordo para segurar Islam Feruz
Segundo a Sky Sports, o novo acordo deve-se a série de movimentações dos rivais da Premier League pelo adolescente.
Com apenas 17 anos, Feruz é considerado uma das perspectivas mais interessantes no Reino Unido depois de estourar em cena pelo Celtic. Chelsea abocanhou Feruz do Celtic em setembro de 2011, depois dele ter recusado um contrato profissional no Celtic Park. Ele é altamente considerado em Stamford Bridge.
Os Blues estão interessados em segurar Feruz para um novo acordo de longo prazo, mas Arsenal, Manchester United, Manchester City, Liverpool, West Ham e Fulham estão monitorando sua situação contratual em Londres, também interessados na jovem promessa.
O atacante habilidoso, que completa 18 anos em setembro, tem impressionado pela equipe Sub-21 do Chelsea e tem sido sugerido que ele poderia ser incluído nos planos do primeiro time do Chelsea durante a pré-temporada neste verão.
Mas caso o time londrino resolva ceder o jovem sob empréstimo, West Brom, Crystal Palace, Wigan, Brighton, QPR, Birmingham, Reading, Bolton e Blackpool são todos os possíveis interessados em assumir Feruz numa transação de um ano.