
O atacante Pedro e o técnico Luis Enrique irão se reunir para definir o futuro do jogador no Barcelona. O iminente interesse do Chelsea já seria acompanhado de uma proposta de 21,4 milhões de libras, valor da multa rescisória do atleta. A informação é do jornal The Guardian.
No último mês de junho, Pedro renovou seu contrato com o clube catalão até 2019, reduzindo drasticamente a multa rescisória. Com a abertura da janela de transferências, ele admitiu que o Barça recebeu sondagens, e parece que sua situação no clube sugere uma transferência em breve.
Apesar de todo o imbróglio, nenhuma decisão será tomada até o dia 18 de julho, data das eleições presidenciais do Barcelona. O técnico Luis Enrique já declarou que quer contar com o atacante espanhol, campeão europeu e mundial:
“Não quero que ninguém saia, mas existe uma cláusula. Temos que respeitar sua decisão, não vou enganar ou garantir minutos em campo. Será sua decisão pessoal”.
Pedro já admitiu estar em uma “situação difícil”, considerando os poucos jogos em que foi acionado:
“É verdade que reduzimos a minha multa rescisória, e existem ofertas. Minha situação no Barcelona não está fácil, mas não quero revelar nada. Estou pensando apenas em voltar para a pré-temporada e depois nós veremos. Sei que jogar no Barcelona é algo único, mas você tem a ambição de melhorar e jogar”.