
Mesmo que Di Matteo esteja completamente focado em sua tarefa para sábado, o italiano já pode começar a considerar suas opções caso o magnata Roman Abramovich resolva não efetivá-lo como treinador. O interino do Chelsea já encontra interessados em nomeá-lo treinador e o mais recente é o clube celeste de Roma, a Lazio.
Di Matteo vem fazendo uma excelente campanha com os Blues desde que comanda a equipe após a demissão de Andre Villas-Boas, mas ainda que garanta a conquista inédita da Champions League poderá não ser o treinador a comandar o time na próxima temporada. Tendo isso em vista, a Lazio já se colocou à disposição para acolhê-lo em seus gramados. Di Matteo já foi meio campista da Lazio nos anos 90 e o clube sondou uma possível volta ao campeonato italiano, desta vez com treinador.
Os rumores tomam forma principalmente depois do clube não ter conseguido classificação para a Champions League com seu atual técnico, Edy Reja. Os dias de Reja na equipe parecem contados e as notícias na Itália revelam que Di Matteo estaria disposto a considerar qualquer oferta. Outro ídolo dos Blues, Gianfranco Zola, também foi cogitado.