Frank Lampard afirmou recentemente que a vaga garantida na próxima UEFA Champions League poderá ajudar a trazer caras novas para o clube. O treinador conseguiu, em sua primeira temporada em Stamford Bridge, cravar a participação do clube na competição. Assim, as novas contratações viriam para fortalecer o elenco, segundo ele.
“Todos sabemos que o impacto econômico da classificação é grande. Além disso, todos os jogadores de elite querem disputar a Champions League”, avaliou o manager. “Mas, se estamos pensando em fortalecer algumas áreas, penso que [a disputa da UCL] pode ajudar”, disse.

Entretanto, Lampard alertou para o fato de que o Chelsea não pode deixar o quarto lugar “subir à cabeça”. A constatação se deu porque o técnico considera que ainda há trabalho a ser feito como se aproximar de Liverpool e Manchester City na próxima temporada. “Eu não acho que muitas pessoas nos colocaram na posição que terminamos”, afirmou ele.
Assim, os Blues ainda buscam fortalecer o seu elenco para a próxima época. A renovação proposta por Lampard vem reportadamente sendo ligada a diversos jogadores. Entretanto, os mais próximos seriam Kai Havertz, que já teria acordado termos pessoais, e Bem Chilwell, que teria pedido para ser negociado.