Lacazette deseja jogar a Premier League, mas a necessidade da titularidade pode ser um empecilho

Atacante francês se destacou na última temporada ( Foto: Getty Images)
Atacante francês se destacou na última temporada ( Foto: Getty Images)

Alexandre Lacazette abriu as portas para uma transferência no verão para a Premier League. O atacante do Lyon foi fortemente relacionado em um movimento de saída, no início da campanha, depois de suas façanhas impressionantes na temporada passada, na qual ele marcou 31 gols.

O jogador de 24 anos só possui o time francês em seu currículo, mesmo assim uma transferência para a Premier League parece ser iminente. Em entrevista ao Telegraph, o atacante da seleção francesa disse:

“Agora eu estou acostumado a lidar com todos os rumores. Mas quando eles começaram, talvez dois anos atrás, eu estava um pouco desestabilizado. 

Mas agora eu estou acostumado. Para mim, não é tão difícil, porque eu não estava pronto para sair, há dois anos ou até mesmo na temporada passada. 

Meu objetivo não é ir para a Inglaterra por causa de ir para a Inglaterra. Não quero ir para um clube e sentar no banco.” 

Lacazzete poderia ser uma boa aquisição aos Blues, que vêm monitorando-o, uma vez que o clube pode ficar sem Loic Remy e Radamel Falcão em seu plantel. O atacante pode ser uma sombra melhor a Diego Costa do que seu compatriota francês e o colombiano foram.

Entretanto a vontade de não ficar na reserva, graças ao desejo de ser convocado para a Eurocopa 2016, pode ser um empecilho. O jogador ainda precisa se provar em uma liga mais competitiva, como a Premier League, e uma possível demora na sua adaptação pode não lhe garantir, inicialmente, os minutos desejados em campo. Nesta temporada, o francês não vem atuando tão bem quanto na última, tendo nove gols em 24 jogos e vem sendo muito criticado por parte da torcida e da imprensa de seu país.

Veloz, e dono de ótima técnica e faro de gol, o jogador certamente teria espaço em muitas equipes da Premier League. Caso chegasse ao Chelsea dificilmente tiraria a titularidade de Diego Costa, mas poderia fazer um bom par com o hispano-brasileiro e até mesmo ser opção pelos flancos.

Lacazette só resolveu renovar seu contrato em agosto, pelo valor de 3,1 milhões por ano, em um acordo que o manterá no Stade de Gerland até 2019. Entretanto o francês, que vem sendo monitorado por Chelsea e Arsenal, se diz pronto para sair:

“Naquela época, não foi difícil para eu ficar aqui. Era uma questão de esperar até que eu estivesse pronto. Agora, neste verão, eu estou.”

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Renan Oliveira