O meio-campista belga Kevin de Bruyne confirmou que não prorrogará seu vínculo com o Werder Bremen, e que retornará ao Chelsea ao fim da temporada, segundo a ESPN.
Isso teria sido uma resposta as especulações de que o clube alemão tentaria trazê-lo em definitivo. O Chelsea comprou De Bruyne do Genk, da Bélgica, por £7 milhões no meio da temporada passada. Porém, os Blues deixaram que o belga fosse emprestado para ter regularidade no time titular.
De Bruyne admitiu que adora sua vida em Bremen: “Estou feliz com meu começo por aqui, agora ainda mais que já me acostumei com essa maneira de jogar”. De Bruyne refere-se a ser o “falso camisa 9”, assim como Lionel Messi e Marrouane Fellaini são em Barcelona e Everton, respectivamente.
O belga ainda disse: “Eu estava com o Chelsea na pré-temporada e o nível de futebol lá é mais alto. Isso me ajudou a me ajustar aqui na Bundesliga.”
Ao ser perguntado sobre a possibilidade de permancer De Bruyne foi enfático: “Eu tenho que voltar. Chelsea tem boas expectativas sobre mim. Por isso não há chances de que o Werder Bremen prorrogue o contrato. Caso não consiga jogar no Chelsea temporada que vem, eles terão de me emprestar para um clube inglês. Ir para uma outra liga européia não é uma opção”. Terminou.
O Werder Bremen ocupa a 11ª posição na Bundesliga mas mesmo assim, De Bruyne brilha por lá. Inclusive já marcou gol.