Com poucas oportunidades de ser transferido para o time principal, o pai do jovem Andreas Christensen afirmou ao jornal dinamarquês BT que pode haver uma “mudança de ares” para a próxima temporada. O defensor de 18 anos é considerado um dos melhores jogadores da categoria de base dos Blues, mas ainda não teve oportunidades no time principal.
O zagueiro chegou em Stamford Bridge em 2012 após transferência do time dinamarquês Brondby, e vem progredindo muito na sua posição. Até cogitou-se que o jogador poderia ser utilizado na próxima partida contra o Liverpool pela Premier League, já que a ideia do treinador José Mourinho seria descansar o principais jogadores para o confronto no meio da semana contra o Atlético de Madrid.
No entanto, o pai de Christensen afirmou que quer ver seu filho com mais chances na próxima temporada, e que o garoto já estaria preparado para sair no próximo verão: “Temos que pensar no futuro de Christensen, ou na equipe principal ou em outra oportunidade. Ele só não deve permanecer onde está atualmente, e empréstimos também não são ideais”, declarou Sten Christensen ao BT.
Em conversa com o treinador de Andreas Christensen, Sten acredita que o jovem está pronto para uma nova etapa: “Ele já está há dois anos consecutivos na equipe. Tenho conversado com o treinador Dermot Drummy, e acredito que ele está pronto. Por isso preciso de um encontro com o Chelsea, caso não seja interessante lhe dar mais desafios vamos rever seu futuro na equipe”, finalizou.