
Segundo o jornalista inglês, Neil Ashton, o principal alvo do Chelsea na próxima janela de transferências, será Wayne Rooney. O atacante do Manchester United está infeliz no clube e deve sair ao término da temporada. O interesse dos Blues no inglês, deve-se principalmente à chegada de José Mourinho, que tem o antigo sonho de contratá-lo. Ontem noticiamos o interesse dos Blues e de outros clubes europeus no futebol do jogador inglês.
Quando Rooney pediu transferência do United, em Outubro de 2010, o treinador do Real Madrid teria dito ao agente do jogador: “Se Rooney quiser sair, me ligue.”, na ocasião, para levá-lo ao clube merengue.
Mourinho vê no atacante, características similares as de Didier Drogba. Homem com presença de área, forte e que saiba proteger a bola bem. Dessa forma, o inglês lideraria o time na luta pela Barclays Premier League e pela UEFA Champions League. Ele também acredita que pode colocar Rooney no mesmo patamar de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, uma vez que ele já estivera nesse mesmo nível.
Em 2010, quando Ronaldo foi vendido ao Real Madrid, por mais de 80 milhões de libras, Rooney foi a estrela do United, marcando 26 gols em 32 jogos. Na temporada seguinte, teve uma média menor, mas igualmente impressionante, com 27 gols em 34 partidas.
Apesar da aposentadoria de Sir Alex Ferguson, Rooney parece estar mesmo disposto, a deixar Old Trafford. Ele acha que não pode viver na sombra de Robin Van Persie, que hoje atua na sua posição. A chegada de David Moyes parece não mudar muita coisa, visto que os dois são desafetos.