De acordo com o jornal britânico “Daily Mail”, José Mourinho pretende reformular o seu sistema ofensivo. Desta forma, jogadores como Fernando Torres, Demba Ba e Samuel Eto’o devem ter o seu futuro longe de Stamford Bridge. A informação é de que o técnico do Chelsea teria se irritado com os seus jogadores de frente após a derrota para o Crystal Palace, pela Premier League.
Os nomes que encabeçariam a lista de reforços de Mourinho são os de Diego Costa e Mário Mandzukic. O primeiro, que vem sendo principal destaque do Atlético de Madrid na temporada, tem uma multa rescisória de 35 milhões de libras e deve ser alvo de diversos clubes na próxima janela de transferências.
Já Mandzukic, vice-artilheiro da Bundesliga, provavelmente perderá espaço no Bayern de Munique com a chegada de Lewandowski, assim tornando-se alvo de alguns times. Entretanto, Pep Guardiola, técnico dos bávaros, já disse que pretende contar com o croata na sequência de seu trabalho.
Por outro lado, o futuro de jogadores como Romelu Lukaku e Patrick Bamford são uma incógnita. Destaque nos seus respectivos clubes, os jovens, emprestados pelo Chelsea, provavelmente tinham a expectativa de brigar por uma vaga no time na próxima temporada, mas as chegadas de jogadores como Diego Costa e Mandzukic deixariam o sonho mais distante.
Boato de transferência de Torres já mexe com os bastidores; Espanhol cobraria 10 milhões de libras dos Blues
Algumas pendências podem surgir caso Fernando Torres deixe o Chelsea. O atacante, que ainda tem dois anos de contrato com o clube londrino, cobraria 10 milhões de libras (mais de 12,1 milhões de euros) do Chelsea, valor correspondente aos salários das duas temporadas restantes no contrato do espanhol.
Torres, que estaria numa provável lista de dispensas de José Mourinho, tem um dos salários mais altos do clube. O Chelsea espera arrecadar ao menos 20 milhões de libras em uma futura transferência. Inter de Milão e Atlético de Madrid já demonstraram interesse.