João Moutinho está na mira de clubes ingleses

Jogador é cobiçado por vários clubes.

Chelsea, Liverpool, Manchester City e United. Todos estão querendo contar com o jogador de Portugal, João Moutinho. O companheiro de Cristiano Ronaldo na seleção deverá mesmo jogar na Inglaterra. A pergunta que não quer calar é aonde.

Moutinho tem 25 anos, joga pelo FC Porto e é ex-jogador do Sporting Lisboa, jogando 259 vezes e marcando 32 gols. Já no Porto o meio campista fez até hoje 96 jogos e 5 gols. Moutinho assinou com os “Dragões” em 2010, depois de um almoço polêmico com o presidente do time, Pinto da Costa.

Uma coisa é certa, o time português detentor dos direitos do jogador não se dá muito bem com o Chelsea, depois da também conturbada saída do famigerado André Villas-Boas do clube. Além de depois, Pinto da Costa acusar o Chelsea de manter contatos com o lateral Álvaro Pereira sem permissão do clube. Tudo isso abalou a diplomacia entre os dois times.

Segundo ainda o jornal “Daily Mail”, o Tottenham também corre por fora na briga pelo jogador. Com a  possível saída de Luka Modric, que está mais próximo do Chelsea, Moutinho seria um reforço para o time de Londres.

Caso o Chelsea contrate Modric, os Blues automaticamente desistirão de Moutinho. Jornais afirmam que a multa contratual de Moutinho é de 40 milhões de libras, sendo que o FC Porto discute valores para vender o jogador por perto de 32 milhões de libras.

Villas-Boas chegou a ter oferta do São Paulo, clube brasileiro

O São Paulo demitiu há alguns dias o técnico Emerson Leão. E sempre que o São Paulo demite algum técnico, é porque outro já está nos planos do clube. Segundo o site brasileiro, “SuperEsportes”, o técnico português, ex-técnico do Porto e do Chelsea, times de Portugal e Inglaterra respectivamente, teria recebido oferta de Juvenal Juvêncio, presidente do clube paulista, mas na terça-feira o próprio Villas-Boas recusou o convite para assumir o clube.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Renato Felipe