O Chelsea anunciou, oficialmente, em seu site, a cessão do jovem e promissor Jeremie Boga ao Stade Rennes, da França. O empréstimo se dará pelo prazo de uma temporada, sem valor de transferência afixado.
Leia mais: Chelsea deve emprestar Nathaniel Chalobah para o Napoli
O francês, de 18 anos, foi peça importante nos títulos da UEFA Youth League e na FA Youth Cup e chegou a integrar a equipe principal que viajou para Tailândia e Austrália em um tour de pós-temporada.
Jogador do Chelsea desde os 12 anos, Boga é visto como um jogador capaz de exercer todas as funções do meio-campo ofensivo, centralizado ou pelos flancos. O site oficial do Chelsea o define como um atleta cuja “visão de jogo e habilidade para ultrapassar seus oponentes o permite criar e marcar gols”.
“Eu deixe a França cedo e estou feliz por retornar. Eu sempre considerei o Stade Rennes como uma boa equipe na Ligue 1, que gosta de jogar com a bola. Esse é um clube que se encaixa com minhas qualidades (…) Eu espero mostrar para todos o que sou capaz de fazer”, disse ao site oficial de seu novo clube.
Considerado uma das maiores promessas da base dos Blues, Boga disputou 37 partidas em 2014-2015, incluindo as equipes Sub-18, 19 e 21 do Chelsea, e marcou 12 gols.