O periódico inglês The Independent veicula a informação de que a Internazionale de Milão tem interesse na contratação do atacante espanhol Fernando Torres, que completou hoje 30 anos.
Segundo o jornal, a equipe italiana teria enviado o diretor de futebol Piero Ausilio à Londres para observar El Niño Torres. Contudo, a visita do executivo Nerazzurri não foi muito proveitosa, tendo o atacante entrado em campo apenas aos 40 minutos do segundo tempo e perdendo uma grande chance criada por Eden Hazard.
O interesse da equipe de Milão seria muito grande, mas o diretor da equipe receia que seus altíssimos salários possam ser um entrave para a contratação, mesmo com o recebimento de vultuosas verbas de seu novo dono, Erick Thohir, empresário indonésio.
Outra possibilidade vista com bons olhos pelo treinador italiano Walter Mazzarri é o volante John Obi Mikel, que permaneceu no banco na partida decisiva contra os turcos na terça-feira. É do interesse dos italianos reforçar o setor defensivo e o nigeriano apareceria como o jogador ideal, uma vez que perdeu espaço no clube desde a contratação do sérvio Nemanja Matic.
Fernando Torres, que ainda tem dois anos de contrato com o clube, foi contratado pelos Blues em 2011, por impressionantes £50 Milhões e não conseguiu se firmar na equipe. Reserva de Didier Drogba em seu início, hoje briga pela condição de titular com o camaronês Samuel Eto’o, escolhida mais utilizada nos últimos jogos por José Mourinho, e com o senegalês Demba Ba. Ao todo, o espanhol já balançou as redes adversárias 43 vezes em 161 partidas. Na atual temporada marcou quatro gols.
Já Obi Mikel possui ainda três anos de contrato com o Chelsea e está na equipe desde 2006, quando foi contratado junto ao FK Lyn. Na temporada atuou 20 vezes e não marcou gols. Ao todo vestiu a camisa do clube londrino em 308 partidas, marcando quatro gols.
O negócio de Fernando Torres poderia ser facilitado pela declarada intenção de José Mourinho em contar com novos atacantes na próxima temporada.