Inter de Milão confirma contratação por empréstimo de Wallace

Wallace fica na Inter até o final da temporada. (Foto: Chelsea FC)
Wallace fica na Inter até o final da temporada. (Foto: Chelsea FC)

A Inter de Milão, por meio de seu site oficial, confirmou a contratação por empréstimo do lateral-direito Wallace, do Chelsea. O jogador de 19 anos vai ficar na equipe italiana até o final desta temporada.

Wallace está indo para a terceira equipe profissional na sua, até então, curta carreira como jogador. O lateral já impressionava nas divisões de base do Fluminense logo quando chegou, em 2005. Comparações com outra revelação do Fluminense, o lateral Marcelo, são inevitáveis desde que começou a ser tido como grande promessa.

Ainda no Fluminense, ganhou o campeonato carioca de 2012 e o campeonato brasileiro no mesmo ano, sendo um dos principais jogadores da equipe na competição. O jovem também fez parte da seleção brasileira sub-17 campeã sul-americana em 2011, e hoje faz parte da seleção sub-20.

No fim de 2012, o Chelsea, que já detinha 40% dos direitos federativos do atleta, comprou o restante dos direitos e oficializou a sua contratação, que só se daria definitivamente depois da Libertadores deste ano, após um acordo com o clube carioca de cede-lo durante este período.

O jogador participou de toda a pré-temporada pelo Chelsea, mas já se sabia em Londres, dito até por Mourinho, que ele seria emprestado nesta temporada.

Segundo jornal, Rooney não será vendido por qualquer que seja o valor oferecido pelo Chelsea

De acordo com o periódico inglês The Guardian, o Manchester United tomou uma decisão definitiva de rejeitar qualquer tentativa do Chelsea para contratar Wayne Rooney, não importando o quanto seja o valor da proposta. Isso vai representar um revés significativo para José Mourinho, que contava com a contratação do atacante.

O Chelsea já tinha feito duas propostas pelo futebol de Rooney, oferecendo £23 milhões (R$ 82 milhões) em julho e de £25m (R$ 89 milhões) em agosto, e achava que o United acabaria liberando o jogador pelo fato de que sua relação com o clube já estava insuportável.

Entretanto, o pensamento do treinador David Moyes é de que Rooney faz parte de um grupo de jogadores que fazem em média 25 a 30 gols por temporada, e cede-lo a um rival direto na briga pelo título da Premier League seria loucura. O treinador também tem esperança que com o tempo, Rooney acabe decidindo voltar a jogar pelo United.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.