O goleiro Henrique Hilário assinou hoje um novo contrato com os Blues, válido pelo período de um ano. Hilário está prestes a começar sua sétima temporada no Chelsea e será um dos quatro arqueiros do elenco, juntamente com Petr Cech, Mark Schwarzer e Jamal Blackman.
O jogador português foi trazido para o clube em maio de 2006 por José Mourinho. Ele fez sua estreia contra o Barcelona, na Liga dos Campeões, em outubro daquele ano, e ajudou o Chelsea a vencer o jogo por 1-0.
Hilário tem 37 anos e atuou em 39 partidas pelo Chelsea, não sofrendo gols em 18 delas. Ele disse: “É muito bom assinar um novo contrato por mais um ano para defender o Chelsea, eu estou muito orgulhoso. Estou muito contente por fazer parte desta grande equipe e estou ansioso para trabalhar mais uma vez com José Mourinho.”
Josh McEachran pode sair por empréstimo
A Real Sociedad, clube que revelou Xabi Alonso e Mikel Arteta, está interessada no empréstimo de Josh McEachran.
O meio-campista, visto como um jovem talentoso e promissor, despertou o interesse do clube espanhol. Embora a comissão técnica do Chelsea tenha grandes esperanças para o jogador, a mesma acredita que McEachran ainda está longe de ter uma vaga no time titular de José Mourinho.
Josh passou a última temporada emprestado ao Middlesbrough, disputando a nPower League. Apesar dos Blues já possuírem um consistente meio-campo, o clube continuou a se reforçar e revelar bons jogadores.
Além do retorno de Michael Essien que passou um período de tempo no Real Madrid, e Kevin de Bruyne que estava no Werder Bremen, os campeões europeus de 2012 assinaram com Andre Schürrle e Marco van Ginkel, para criar concorrência ainda maior pelas vagas no time titular e diminuir a chance de jovens como McEachran mostrarem seu potencial.