Segundo o ex-jogador e comentarista inglês Gary Neville, a contratação de Gareth Bale pelo Chelsea representaria uma ameaça para os demais clubes, acreditando no potencial dos Blues com o reforço do jogador galês.
Nos últimos tempos, Bale vem atraindo críticas dos fãs e da mídia madridista, o que poderia indicar o fim de sua passagem pelo Santiago Bernabéu. Ambos os clubes de Manchester, United e City, e o Chelsea têm se mostrado interessados no atleta, mas, de acordo com Neville, sua ida para Londres seria o fim da Premier League para a concorrência.
“Há um jogador muito elogiado pela possível disponibilidade no mercado de verão, que é o Gareth (Bale).” – afirmou Neville. “Se ele sair (do Real Madrid) e for contratado pelo Chelsea, considerando a possível perda de Oscar ou Willian por 25 milhões de euros líquidos, acredito que os outros times estarão encrencados pelos próximos anos.”
O atacante galês vem enfrentando problemas no seu segundo ano em Madrid. As dificuldades vão desde lesões e disputa por vaga no time até a conhecida tensão do vestiário Merengue, fatores que podem culminar em sua volta à Premier League, na qual fez tanto sucesso pelo Tottenham.
Bale foi revelado pelo Southampton em 2006, chegando aos Spurs em 2007. Permaneceu em Londres até 2013, quando se transferiu para o Real Madrid por valores altíssimos. Venceu uma Copa da Liga Inglesa (2008); uma Copa do Rei da Espanha (2014); uma UEFA Champions League (2014); uma Supercopa da UEFA (2014) e um Mundial de Clubes da FIFA (2014).