
No início da semana, o jornal Mirror veiculou a informação de que o Aston Villa, clube em que Ryan Bertrand – lateral esquerdo do Chelsea – está atuando por empréstimo, tem interesse em permanecer com o atleta em definitivo, algo que também seria do interesse do jogador, que pretende defender um clube onde atue com regularidade.
Além de ter ganhado minutos em campo defendendo os Villans, Bertrand, que deu declarações ao periódico, apontou como um dos fatores mais importantes para uma eventual permanência o bom relacionamento com seu atual treinador Paul Lambert.
“Paul Lambert foi um dos principais responsáveis pela minha contratação, pois é um treinador cujos times atuam da forma que gosto de jogar,” disse.
“Ele realmente encoraja você a se expressar em campo, por isso é sempre um prazer jogar dessa forma. (…) Jogar com os garotos tem sido fantástico, dentro e fora do campo. Nos treinamentos há uma mentalidade fantástica de todos e é um lugar fantástico para aprender.”
Com o crescimento das especulações em torno do lateral de 24 anos, José Mourinho, conforme noticiado pelo Express, deu uma resposta rápida à especulação, garantindo que o jogador não deixará o clube em definitivo e faz parte do futuro dos Blues.
“Ele tem um futuro no Chelsea. Um futuro e um passado. É claro que tem futuro,” revelou o treinador português.
“A decisão de deixa-lo sair para o Aston Villa foi boa. Afinal, ele está jogando e o que ele precisava era atuar em todos os jogos. Talvez na próxima temporada ele esteja conosco.”
Bertrand, formado no Chelsea, está em seu sexto empréstimo desde que se tornou profissional. Antes do Aston Villa passou por Bournemouth, Oldham Athletic, Norwich City, Reading e Nottingham Forest. Além disso, tem passagens pelas seleções inglesas sub-17, 18, 19, 20 e 21, esteve nas Olímpiadas de 2012 e já defendeu a seleção inglesa principal duas vezes.