Fikayo Tomori discorre sobre o porquê de sua permanência no Chelsea.

Fikayo Tomori observado por Nice e Newcastle

O Nice, clube do futebol francês, é o mais novo time interessado no empréstimo de Fikayo Tomori, zagueiro do Chelsea. Anteriormente, o Newcastle United também foi mencionado como equipe que observa os serviços do atleta de 22 anos. O futebolista atuou em apenas uma partida dos 12 compromissos do clube de Londres na Premier League. Além disso, o Daily Mail destaca que o zagueiro não foi relacionado para sete dentre todos os duelos do time de Stamford Bridge na competição inglesa.

Na temporada passada, Fikayo Tomori se envolveu em um número maior de jogos do Chelsea. Afinal, ele participou de 22 compromissos entre todas as competições. Anteriormente, o defensor ganhou experiência em atuações do Derby County e Hull City.

A briga pela zaga de titular na zaga do Chelsea é muito ampla para Tomori. Thiago Silva e Kurt Zouma são os titulares do time da Fulham Road. Por isso, Rudiger, Christensen e Fikayo Tomori duelam constantemente por uma oportunidade na temporada 2020/21. Vale relembrar também que Tomori rejeitou a oportunidade de se juntar ao West Ham, na reta final do último mercado de transferências.

Segundo Transfermarkt, Fikayo Tomori tem o valor de transferência estimado em 20 milhões de Euros. O defensor passou pela Formação, Sub-18, Sub-23 e atualmente está na primeira equipe. Além dos três empréstimos mencionados, Tomori também foi cedido ao Brighton & Hove Albion, na temporada 2016/17. O atleta venceu a Copa do Mundo sub-20 e duas edições da UEFA Youth League.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.