
Radamel “El Tigre” Falcão vem sendo fortemente ligado com uma transferência para Standford Bridge e é considerado prioridade na lista de compras de Roman Abramovich para a próxima janela de transferência. De acordo com o Daily Mail, Abramovich estaria disposto a desistir de Fernando Torres e abrir a carteira para garantir a contratação da estrela colombiana.
A ideia de um dia poder vestir a camisa dos Blues parece ser do agradado de Falcão. Além de admitir estar impressionado com a ambição dos atuais campeões europeus, Falcão ainda revelou que quando era criança era um grande fã do lendário Giofranco Zola:
“Chelsea é o atual campeão da Europa e não há muito mais a se dizer. Mesmo após a conquista da Champions League, o clube ainda procura contratar jogadores da melhor qualidade. A sua ambição é nítida”.
“Eu não estou preocupado com o jogo físico característico da Premier League. Eu fiz muitos gols na Argentina, Portugal e agora na Espanha. Eu estou confiante que posso adaptar meu estilo de jogo a qualquer liga e aceitaria o desafio de jogar no campeonato inglês”.
“Quando criança, eu era um grande fã de Giofranco Zola. Eu venho assistindo a Premier League por muito tempo. Há muita qualidade e é uma liga extremante eletrizante. Com certeza é atrativa a ideia de um dia poder jogar lá”.
A sensação colombiana tem uma clausula rescisória de 48 milhões de libras esterlinas e várias reportagens revelam que dificuldades financeiras podem forçar o Atlético a vender sua estrela em janeiro.
O Chelsea estaria disposto a esperar até o verão para contratar seu principal alvo, mas o interesse do Real Madrid e Manchester City pode fazer com que o clube antecipe sua oferta.
Abramovich investiu pesado para contratar Torres, ainda que mostrando atuações mais empolgantes, o espanhol ainda deixa muito a desejar. As comparações com Falcao são inevitáveis. Desde que assinou com o Chelsea em janeiro de 2011, Torres balançou as redes 19 vezes em 85 jogos.
Em contraste, Falcão fez 67 gols em 71 jogos pelo Atlético de Madrid e Porto.