Houssem Aouar tem apenas 22 anos e já chamou a atenção de quatro equipes da Europa. Titular do Lyon na temporada 2019/2020, o francês pode trocar de liga na atual janela de transferências. Diante disso, o Chelsea monitora o atleta. Além dos Blues, Arsenal, Juventus e Manchester City também observam o atleta. Inclusive o City poderá ver de perto o jogador, já que será rival do Lyon nessa tarde (15) pela Champions League.

Clube está ciente do assédio a Aouar
De acordo com o Express, o diretor de futebol do Lyon, Juninho Pernambucano confirmou que há possibilidade de o meia ser vendido. “Quando você tem grandes jogadores no seu elenco é lógico que há o risco de outros clubes maiores, com mais poder econômico, procurarem o atleta”, afirmou o brasileiro.
Arsenal teria dado primeiro passo
A princípio o Arsenal teria feito uma proposta pelo jogador. Contudo os franceses rejeitaram. Dessa forma o Chelsea corre por fora. O Lyon teria estabelecido 40 milhões de libras como preço mínimo para ceder o meio-campo. Até o momento não há nenhum relato de oferta feita pelo Chelsea aos franceses. Sabe-se apenas que os Blues monitoram Aouar e acompanham o valor de mercado do atleta.