O zagueiro Nicolas Otamendi se tornou um dos principais alvos dos times que buscam reforçar suas zagas. Clubes como o Real Madrid, Manchester United, Manchester City e Chelsea estariam interessados em contar como futebol do argentino, que demonstrou grande futebol com a camisa de sua Seleção na chegada as finais da Copa do Mundo e Copa América.
O defensor, que no primeiro semestre de 2014 atuou no futebol brasileiro, pelo Atlético Mineiro, emprestado pelo Valencia, se destacou atuando pelo Porto e na última temporada foi um dos principais zagueiros do futebol espanhol.
Segundo jornais na Espanha e na Inglaterra, o Chelsea teria um facilitador para garantir a chegada do jogador, já que seu empresário, Jorge Mendes, é o mesmo de José Mourinho, que teria, segundo informações, pedido, inclusive, ao empresário, para convencer pessoalmente o defensor a vestir azul na próxima temporada. O agente também representa os atacantes Falcao García e Diego Costa, tendo participado ativamente nas negociações que levaram ambos para Stamford Bridge.
Otamendi, de 26 anos, tem cláusula rescisória no valor de 36 milhões de libras, entretanto os clubes interessados em seu futebol trabalham para reduzir este valor. Rumores dão conta de que o Manchester United teria feito a melhor oferta, mas que as negociações podem ter tomado um novo rumo com a entrada dos Blues no páreo.
Mesmo que não haja acordo por Otamendi, o Chelsea deve mesmo explorar o mercado na busca por um zagueiro para compor o elenco e para iniciar um processo de transição na defesa azul, que atualmente conta com jogadores já mais experientes. O Chelsea Brasil fez, inclusive, há algumas semanas, um levantamento com os possíveis alvos dos Blues para a defesa, enumerando os prós e os contras de cada um.