Aposta de José Mourinho para reforçar o ataque do Chelsea, Samuel Eto’o pode ir para a Major League Soccer na próxima janela de transferências. As informações são do jornal inglês “Mirror”.
Sem apresentar no Chelsea o mesmo brilho que teve no passado, o atacante camaronês, de 32 anos, tem protagonizado passagem bastante discreta pela Premier League, fazendo, por enquanto, apenas quatro gols a serviço do time londrino. A forte concorrência no ataque do Chelsea, que conta, além de Eto’o, com Fernando Torres e Demba Ba, seria outro fator que impede o camaronês de ter uma sequência e fazer mais gols.
Diante de tudo isso, é difícil imaginar que Eto’o fique no Chelsea na próxima temporada. Cientes dessa situação, clubes da MLS já estão de olho no atacante blue. A primeira proposta, já oficializada, veio do Toronto FC, que gostaria de contar com o atacante para ser a estrela de seu time.
Porém, ainda não houve nenhum pronunciamento do jogador e nem do clube. Segundo a imprensa norte americana, LA Galaxy, DC United, Chicago Fire e Seattle Sounders também estariam atentos a situação do jogador do Chelsea e da seleção camaronesa.
Eto’o foi contratado junto ao Anzhi, da Rússia, sem custos. O salário do jogador no seu antigo clube, era, de acordo com a imprensa europeia, um dos maiores do futebol europeu, se equivalendo as estrelas Messi e Cristiano Ronaldo. Houve um reajuste nesses valores quando o jogador chegou ao Chelsea, mas o valor ainda é alto, e o custo benefício não vem sendo tão grande nestes últimos meses.