Michael Essien está próximo de deixar novamente o Chelsea, pelo menos é o que destacam dois dos principais veículos de comunicação inglesa, o Metro e o DailyMail. Depois de atuar na última temporada pelo Real Madrid, seu destino agora deve ser Milão. Seu agente já está na Itália, onde acerta os últimos detalhes de um acordo de empréstimo junto ao A.C. Milan.
Pouco utilizado por José Mourinho nesta temporada, o volante que fez apenas cinco jogos com a camisa dos Blues nessa temporada, busca novos ares para ser mais utilizado e chegar em forma para ajudar seu país na disputa da Copa do Mundo no Brasil, em junho.
Para Mourinho, Essien deveria pensar primeiro no Chelsea, e não na Seleção Nacional. “Eu entendo que os jogadores pensam sobre seleção, Copa do Mundo e jogar regularmente, mas os meus jogadores têm que pensar na equipe antes de os jogadores. Michael sabe disso perfeitamente.”
Porém, para atuar no clube de San Siro, o jogador de 31 anos precisa reduzir o alto salário que recebe no Chelsea, o que estaria dificultando o acerto.
Michael foi pedido do novo treinador milanista Clarence Seedorf, que quer adicionar mais peças ao seu meio de campo, e o ganês se encaixa perfeitamente no perfil que o novo treinador quer.
Além de ter jogado pouco essa temporada, Essien não foi sequer relacionado pelo clube de Stamford Brigde para a disputa da Liga dos Campeões, fazendo com que o jogador possa disputar com seu novo clube as oitavas de final da competição contra o Atlético de Madrid, dia 19 de fevereiro, no San Siro.
“Você deve saber que Michael não estava na lista de jogadores que podem jogar na Liga dos Campeões com o Chelsea, então ele está livre para jogar na competição com outro clube,” disse o agente do jogador.