A visita do proprietário do Chelsea, Roman Abramovich, a concentração da seleção alemã, que disputa a Eurocopa, formentou o murmurinho da imprensa internacional. Apontado como alvo do milionário russo, Schweinsteiger negou ter recebido qualquer proposta para se transferir para o futebol inglês. “Fiquei surpreso em vê-lo e fiquei pensando por que ele estaria aqui. Dei parabéns a ele e conversamos rapidamente. Ele não fez nenhuma oferta”, defendeu-se o meio-campista.
Treinador da Alemanha, Joachim Low, até confirmou a conversa informal entre os personagens mas nega que o teor envolvia qualquer negociação. “Eles (Schweinsteiger e Abramovich) estavam rindo. Bastian lhe deu parabéns, mas não acho que tenha acontecido algo por trás deste encontro”, completou.
Ídolo do Bayern de Munique, Schweinsteiger, de 27 anos, defende profissionalmente as cores do clube desde os 17. Sonho antigo do Real Madrid, o meia que renovou, há dois anos, seu vínculo com os bávaros até 2016 deve ser alvo de proposta espanhola ainda nesta janela de transferência.