Nomeado o “Jogador do Ano do Chelsea”, Juan Mata afirmou ao periódico espanhol AS de que não pretende deixar Stamford Bridge neste verão europeu. O camisa #10 dos Blues teve uma excelente temporada, mas com a chegada de José Mourinho teria perdido espaço, já que o português prefere Andre Schürrle e Kevin De Bruyne.
O Barcelona seria o principal interessado para levar o meio-campista, avaliado em 30 milhões de libras. No entanto, o jogador que atualmente disputa a Copa das Confederações com a seleção espanhola, afirmou que não sabe de onde vem tais rumores e que a diretoria do Chelsea o considera um jogador extremamente importante para o elenco.
“Eu não sei de onde vem isso.” afirmou Mata, em relação a sua suposta saída ao Barcelona. “A última vez que falei com o clube, me disseram que eu era um jogador muito importante para eles e transmitiram muita confiança em mim.”
“Estou certo de que Mourinho irá conversar com todos antes de decidir o que fazer.” completou o espanhol que tenta amanhã, uma vaga na final da Copa das Confederações. A “Fúria” encara a Itália.
Jeffrey Bruma deve assinar com o PSV Eindhoven
O efensor holandês do Chelsea, Jeffrey Bruma, deve deixar Stamford Bridge em breve. O PSV Eindhoven da Holanda, teria chegado a um dacordo com o clube londrino por sua transferência. Bruma entraria em seu último ano de contrato com os Blues, mas José Mourinho decidiu que não contaria com ele.
Bruma disputou as duas últimas temporadas com a camisa do Hamburgo da Alemanha, onde não convenceu. Desde que chegou ao Chelsea, em 2007, jogou apenas quatro partidas pelos Blues. Sua volta à Holanda deve custar aos cofres do PSV apenas 3 milhões de libras.