Depois de noticiar o interesse do Paris Saint-Germain no winger belga Eden Hazard – o clube francês estaria disposto a apresentar uma proposta de £60 Milhões – o periódico inglês The Independent trouxe a resposta do treinador José Mourinho ao interesse parisiense. Segundo The Special One, o jogador só poderia ser negociado por aproximadamente £100 Milhões e, contudo, não está à venda.
O interesse de outros clubes no jogador dos Blues parece ter se intensificado, nesta temporada. Com o retorno do treinador português ao Chelsea, Hazard passou a ser o principal destaque da equipe e evoluiu imensamente nos atributos táticos, como ressaltou Mourinho: “Acredito que ele esteja progredindo em todos os aspectos (…) Ele sempre foi conhecido por ter montes de qualidade – as quais mantém – mas não era muito efetivo em real produção (…) Agora tem trabalhado forte pela equipe, ele busca a iniciativa do jogo, não desaparece após fazer algo, para reaparecer apenas 30 minutos depois, para mostrar sua fantástica habilidade – ele deseja ser influente o tempo inteiro.”.
Conhecido pela rigidez, Mourinho parece encantado com o belga e não atoa: na atual edição da Premier League Hazard disputou 21 jogos, marcou nove gols e deu sete assistências. Apenas o capitão John Terry e o goleiro Petr Cech atuaram mais que o winger.
Hazard, que possui apenas 23 anos, chegou ao Chelsea em 2012, vindo do Lille-FRA, por £32 Milhões.
Bertrand pode sair
Se Eden Hazard está totalmente nos planos do Chelsea e não sai, a não ser em caso de uma proposta irrecusável, o lateral esquerdo inglês Ryan Bertrand deve deixar Stanford Bridge. Tendo jogado apenas três partidas na temporada, uma pela Premier League e outras duas pela League Cup e ganhado a concorrência de César Azpilicueta, lateral direito que tem jogado pela esquerda, é seu desejo e do clube a sua saída por empréstimo.
Até o momento o principal candidato à contratação de Bertrand é o Fulham que briga contra o rebaixamento na Premier League e, atualmente, ocupa a 16ª colocação.