Didier Drogba anuncia que não renovará contrato

Lenda deixa o clube após 8 anos

O chute que converteu o pênalti e deu o título da Champions League para o Chelsea foi mesmo o último toque na bola de Didier Drogba com a camisa do Chelsea. A lenda confirmou ao site oficial, esta manhã, que não renovará o contrato com o clube. Especula-se que ele deverá jogar no futebol chinês. O Shanghai Shenmua já ofertou pelo marfinense.

O Chelsea sofre uma perda comparável à partida de Gianfranco Zola, em 2003. A camisa 11 será lembrada, para sempre, como a camisa de Didier Drogba, um dos maiores jogadores da história dos Blues.

Didier Drogba marcou em finais de todos os títulos que o Chelsea disputou: Premier League, Champions League, FA Cup, Carling Cup e Community Shield. Ele deixa o clube com 338 jogos, 157 gols e 71 assistências, campeão de todas as competições citadas.

“Gostaria de pôr fim a todas as especulações e confirmar que estou deixando o Chelsea. Foi uma decisão muito difícil para mim e estou muito orgulhoso de tudo que realizei aqui. Mas chegou a hora de um novo desafio.

Como equipe, vencemos todos os troféus possíveis. Sábado foi um momento muito especial para todos no clube e para todos os torcedores, estou muito orgulhoso de ter feito minha parte e ter trazido tantos troféus para o clube, que foi minha casa por 8 anos

Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer a todos, especialmente Roman (Abramovich) e meus companheiros de equipe, muitos deles que se tornaram amigos íntimos e serão por toda minha vida. Gostaria de mandar um “Obrigado” em especial para os torcedores do Chelsea que me mostraram muita torcida e amor por todos esses anos.

Desejo tudo de bom ao clube, que continue tendo suecsso no futuro. O Chelsea sempre estará no meu coração.”

 – Didier Drogba

Ron Gourlay, dirigente do Chelsea, descreveu Drogba como “uma lenda, parte da família do Chelsea, sempre será bem vindo em Stamford Bridge, seja como um jogador ou um convidado de honra.”

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Rodrigo Q